Hugo Abecassis iniciou-se no Yoga em 2000 por influência da sua mãe que já era praticante. Em 2005 teve a sua primeira formação de professores de Yoga em Portugal e desde então mantém o seu estudo e prática fazendo parte da sua vida.

Desde que iniciou este percurso frequentou sempre aulas de Yoga passando por vários métodos. Praticou Ashtanga Vinyasa durante anos e mais tarde descobriu o método Iyengar onde se identificou e permaneceu até hoje, sendo actualmente a sua prática e o seu estudo diário.
Actualmente é professor certificado de Iyengar Yoga.

Numa das suas viagens à Índia conclui o Curso para Professores de Yoga na escola Yoga Vidya Gurukul em Kaivalya Nagari – Índia.

Participa como professor em diversos cursos para formação de professores de Yoga e lecciona cursos e workshops em Portugal, Espanha, Croácia, Áustria, Suíça e Eslováquia.
Desde 2009 que viaja para a Ásia, principalmente Índia, onde vai buscar inspiração para este percurso de vida.
Certificado pela Yoga Alliance Professionals do Reino Unido como Senior Yoga Teacher.

Osteopata Estrutural, Vísceral e Craneal pelo Instituto de Salud Integral Kiros de Sevilha.
Certified Advanced Practitioner and Teacher Training Program (CAPT) 390 hours by ITM – International Training Massage School, Chiang Mai – Thailand

Tópicos do Episódio

  • O percurso no Yoga
  • A Importância do Estudo da Anatomia no Yoga
  • Uma dimensão maior da Anatomia

Damos voz às questões do ser humano na sua busca por um sentido da vida e procuramos as respostas.

Um debate interessado, com diferentes convidados a cada episódio, explorando temas que contribuem para uma visão mais expandida da vida e do propósito de cada um nesta.

Criamos pontes entres diferentes experiências e perspetivas, ao serviço do conhecimento e do desenvolvimento humano.

João Silva

Praticante de yoga desde 1994, começou a dar aulas em 2000, não estando atualmente ligado a nenhuma escola ou tradição particular, quer deixar o seu contributo para esta filosofia, mas de uma forma um pouco inusitada. Tem criado espaço de confluências de várias vivências e experiências no mundo do yoga, já que se recusa a adotar uma única visão como verdade absoluta e final