Sérgio Ramos e Vanessa José são praticantes e instrutores de Ashtanga Vinyasa Yoga. Vanessa nasceu em Quarteira e Sérgio, no Porto. Encontraram-se no caminho do Yoga e acompanham-se, desde então.
O Yoga chegou às suas vidas de uma forma intensa e profunda e encontra-se presente em todos os aspetos da sua vida conjunta.
No relacionamento, no tapete e na escola de Yoga que fundaram, no Porto, são companheiros conscientes e dedicados, apoiando-se mutuamente nos ajustes de posturas e perante todos os desafios da vida.
A sua escola é a Ashtanga Yoga Porto, onde ensinam de acordo com o estilo Mysore. Após diversas viagens, praticando e ensinando em países como a Alemanha e a Tailândia, abriram o seu espaço em Junho de 2020, durante a pandemia. Oferecem ainda meditações durante a lua nova e círculos de mulheres, num trabalho contínuo de empoderamento pessoal.
Uma conversa inspiradora, que nos mostra que é possível caminhar lado a lado, na vida pessoal e no Yoga, com entre-ajuda, amizade e respeito mútuo.

Damos voz às questões do ser humano na sua busca por um sentido da vida e procuramos as respostas.

Um debate interessado, com diferentes convidados a cada episódio, explorando temas que contribuem para uma visão mais expandida da vida e do propósito de cada um nesta.

Criamos pontes entres diferentes experiências e perspetivas, ao serviço do conhecimento e do desenvolvimento humano.

João Silva

Praticante de yoga desde 1994, começou a dar aulas em 2000, não estando atualmente ligado a nenhuma escola ou tradição particular, quer deixar o seu contributo para esta filosofia, mas de uma forma um pouco inusitada. Tem criado espaço de confluências de várias vivências e experiências no mundo do yoga, já que se recusa a adotar uma única visão como verdade absoluta e final