Casa da Peña Mourisca – Residências Artísticas para a praticantes de Yoga, professores, artistas e amantes da natureza que queiram usufruir de um programa de actividades de bem-estar em conexão com a natureza.

A Casa Pena Mourisca disponibiliza um conjunto de actividades à escolha, nomeadamente Yoga Integral (adultos, crianças ou famílias); Caminhadas Zen; Meditação e Banhos de Floresta (Shinrin Yoku).

Estamos na Aldeia de Carrazedo, uma pequena aldeia na Serra da Nogueira, a cerca de 20 km da cidade de Bragança, no Nordeste Transmontano. Situada a cerca de 900m de altitude, vários trilhos têm aqui o seu inicio, permitindo explorar a mais extensa Floresta de Carvalho Negral da Europa, o Caminho Romano (antiga via romana XVII) ou a Estação de Biodiversidade, onde se podem encontrar mais de metade das espécies de borboletas diurnas portuguesas.

Sendo uma típica aldeia transmontana de montanha, aqui os animais pastam nos lameiros, pode-se lavar a roupa no lavadouro, passear junto ao ribeiro ou fazer um piquenique no antigo moinho comunitário.

As atividades da Casa Pena Mourisca propõe aliar a beleza e isolamento da Terra Fria Transmontana às práticas de Bem-Estar promovidas por Rute Moura.

Rute Moura, a responsável por este projecto, Master em Yoga Integral e Guia certificada de Banhos de Floresta, que em 2018 trocou a cidade de Lisboa por este cantinho atrás dos montes. Assista à conversa entre João Silva e  Rute Moura no Podcast e Vcast Conversas com Yoga

A Casa da Peña Mourisca é a Sede da Associação Peña Mourisca.

Para mais informações contactar: Rute Moura