Praticar Reiki é, para muitas pessoas, o primeiro passo de uma longa jornada de desenvolvimento pessoal, que não se esgota e sempre continua.

Neste “Caminho do Reiki”, vamos desenvolvendo outras dimensões internas, como a sensibilidade, a intuição e o alinhamento com a própria força interior.
João Magalhães, autor de vários livros sobre o tema, trabalha intensamente pela Associação Portuguesa de Reiki, promovendo a clareza sobre a prática, a unificação de saberes e uma base ética sobre a qual o praticante se pode suportar.
O seu contributo tem sido inestimável, conferindo credibilidade e um olhar metodológico sobre esta prática que é cada vez mais comum entre os portugueses.

Susana Belo conduz esta entrevista, recheada de partilhas e esclarecimentos interessantes, a experiência e a visão do autor.

Tópicos do Episódio

  • Porque precisamos de ser iniciados em Reiki, se todos temos acesso à energia vital?
  • Que razões nos podem conduzir a esta prática?
  • O reikiano é um “curador”? E o Reiki “cura tudo”?
  • Porque é importante a regularidade na prática?
  • Como ajuda o Reiki a desenvolver mais harmonia interior e confiança, para lidar com os desafios da vida?
  • Qual é a visão do Reiki sobre o sofrimento?
  • A bondade existe em todos os seres humanos? Como pode o Reiki potenciar a bondade?

Damos voz às questões do ser humano na sua busca por um sentido da vida e procuramos as respostas.

Um debate interessado, com diferentes convidados a cada episódio, explorando temas que contribuem para uma visão mais expandida da vida e do propósito de cada um nesta.

Criamos pontes entres diferentes experiências e perspetivas, ao serviço do conhecimento e do desenvolvimento humano.

Susana Belo

Psicoterapeuta transpessoal, instrutora de Yoga e de meditação, a tempo inteiro no desenvolvimento pessoal desde 2009, através de aulas regulares, terapias, formações de curta e de longa duração e de retiros.