Manel Rodrigues é um professor de referência, em Portugal. O seu percurso no Yoga começou cedo e expandiu-se aquando da sua vivência em San Diego, onde teve a oportunidade de praticar com diferentes professores, conhecer diferentes estilos e ensinar em diferentes espaços.

Ao chegar a Portugal, encontrou uma realidade muito diferente da dos Estados Unidos e, por necessidade, após alguns anos de parceria com Sianna Sherman, fundou a sua própria escola, a Manu School of Yoga, e o seu próprio método de ensino, Precision and Flow.

Considera que ter uma boa estrutura é essencial para progredir na prática, daí a importância de se encontrar um bom professor e uma escola na qual se sinta integrado.

A sua atitude flexível, humilde e humana conduz a que tente tornar os conceitos mais complexos e tradicionais do Yoga em algo simples e acessível a todas as pessoas.

Manel encontra, no Yoga, uma forma de melhorar aquilo que já existe no ser e expandir o que é natural e verdadeiro para cada um.

De acordo com a visão tântrica, que fundamenta o seu estilo, não existe certo nem errado; existe acção, consequência e tomada de consciência.

E nesta expansão de consciência, ganhamos a capacidade de sermos mais autênticos e genuínos, sem perdermos a conexão com a nossa história e a nossa origem.

Damos voz às questões do ser humano na sua busca por um sentido da vida e procuramos as respostas.

Um debate interessado, com diferentes convidados a cada episódio, explorando temas que contribuem para uma visão mais expandida da vida e do propósito de cada um nesta.

Criamos pontes entres diferentes experiências e perspetivas, ao serviço do conhecimento e do desenvolvimento humano.

João Silva

Praticante de yoga desde 1994, começou a dar aulas em 2000, não estando atualmente ligado a nenhuma escola ou tradição particular, quer deixar o seu contributo para esta filosofia, mas de uma forma um pouco inusitada. Tem criado espaço de confluências de várias vivências e experiências no mundo do yoga, já que se recusa a adotar uma única visão como verdade absoluta e final