Preparamo-nos para relaxar: escolhemos um local em que a intensidade da luz e do ruído sejam reduzidos e um período de tempo em que nos encontremos livres de interrupções e distracções.

Preferencialmente deitamo-nos em decúbito dorsal num sofá, cama ou tapete de yoga em decúbito dorsal com uma mantinha sobre nós para não arrefecermos durante o relaxamento. Aconchegamo-nos numa posição confortável.

Afastamos ligeiramente as pernas, afastamos os braços do tronco com as palmas voltadas para cima e fechamos suavemente os olhos.

Começamos com exercícios de contração/descontração dos vários grupos musculares do nosso corpo e segue-se o relaxamento de cada uma das partes do nosso corpo, para nos ajudar na indução do relaxamento.

Após a indução do relaxamento, somos guiados até à nossa paisagem primaveril preferida. Pode ser um campo de lavanda, de tulipas, um jardim com as flores de que mais gostamos, pode ser uma floresta ou uma montanha. Com esta viagem espera-se uma sintonia com a vibração positiva da Primavera.

Estas sessões de relaxamento guiado visam proporcionar momentos de calma  para trazer equilíbrio ao dia a dia por vezes mais agitado

Instale-se confortavelmente num sofa, ou melhor ainda deite-se na cama ou num tapete de Yoga, coloque os headphones ou a sua aparelhagem e desfrute de um momento de tranquilidade para si.

Noémia Almeida

Enfermeira, instrutora de Yoga criou este projecto de sessões de relaxamento gravadas para ajudar todos os que precisam de um momento de tranquilidade nas suas vidas.