Jaqueline Reyes dedica-se à Naturopatia e ao Desenvolvimento Pessoal, acompanhando pessoas com terapêuticas não-convencionais desde há mais de 20 anos.

Reconhecida pela sua sensibilidade e objectividade, é capaz de utilizar uma abordagem holística no entendimento e no tratamento de várias sintomatologias, tanto físicas quanto psíquicas.

Formada em Naturopatia e Homeopatia, a sua visão é a de que “a saúde do corpo começa pela saúde da alma, dos pensamentos e das emoções do ser.” A sua abordagem envolve pensar como seria o paciente antes de apresentar sintomas ou doenças, procurando entender o seu significado, para poder tratar a origem e resgatar o ser saudável.

Trabalhando em conjunto com outros profissionais de saúde, como médicos, conta-nos que os resultados tendem a ser mais eficazes e duradouros quando existem estas parcerias.

Neste encontro, explica-nos como o stress e a depressão podem ser tratados pela Naturopatia e, sobretudo pela mudança de mentalidade e de estilo de vida, sendo responsabilidade da própria pessoa procurar ajuda e acreditar na sua capacidade de se curar.

Uma conversa esclarecedora sobre a influência dos ritmos naturais e do auxílio da Natureza na manutenção da saúde, do bem-estar e da alegria de viver.

Tópicos do Episódio

  • Qual o lugar e o propósito da Naturopatia, na atualidade?
  • É possível conciliar a medicina convencional com a Naturopatia?
  • Como se integram ferramentas diversas não-convencionais numa abordagem holística do paciente?
  • Como gerir o stress, de modo a que este não ultrapasse o limite de ser funcional? De que forma podem a Naturopatia e a abordagem holística ajudar a gerir o stress nas crianças?
  • Qual é a influência do estilo de vida sobre a depressão?
  • Que tratamentos naturais e mudanças comportamentais são aconselhadas a uma pessoas diagnosticada com depressão?
  • Como viver uma vida calma, natural e feliz, estando inserido na sociedade?

Damos voz às questões do ser humano na sua busca por um sentido da vida e procuramos as respostas.

Um debate interessado, com diferentes convidados a cada episódio, explorando temas que contribuem para uma visão mais expandida da vida e do propósito de cada um nesta.

Criamos pontes entres diferentes experiências e perspetivas, ao serviço do conhecimento e do desenvolvimento humano.

Susana Belo

Psicoterapeuta transpessoal, instrutora de Yoga e de meditação, a tempo inteiro no desenvolvimento pessoal desde 2009, através de aulas regulares, terapias, formações de curta e de longa duração e de retiros.