Teresa Fabião é bailarina, formadora e pesquisadora em dança, apaixonada por criar pontes entre pessoas e conhecimentos.
Tem desenvolvido um caminho multidisciplinar entre diferentes linguagens corporais e entre diversos contextos do fazer-pensar dança. Nascida em Portugal, radicada por 8 anos no Brasil, onde obteve o Doutorado em Artes Cênicas, Mestrado em Dança, Curso Profissional na Escola de Dança da FUNCEB, Pós-Graduação Estudos Contemporâneos em Dança.
Tem conciliado esse percurso com diversas técnicas somáticas e de consciência corporal, como Gyrokinesis, Pilates e Hatha Yoga.
Nos últimos anos tem desenvolvido um percurso dentro do artivismo, ligado com a causa VIH/ SIDA. Membro da International Community of Women Living with HIV.
Sua missão é (re)conectar as pessoas com a sabedoria de seus corpos e sua expressão criativa.

Tópicos do Episódio

  • O Encontro com o Yoga e a Meditação
  • Práticas Somáticas e Yoga
  • O Ativismo e Espiritualidade
  • Doenças, Machismo, Questões Raciais, Previlégio no meio das práticas Holísticas e de Bem Estar

Damos voz às questões do ser humano na sua busca por um sentido da vida e procuramos as respostas.

Um debate interessado, com diferentes convidados a cada episódio, explorando temas que contribuem para uma visão mais expandida da vida e do propósito de cada um nesta.

Criamos pontes entres diferentes experiências e perspetivas, ao serviço do conhecimento e do desenvolvimento humano.

João Silva

Praticante de yoga desde 1994, começou a dar aulas em 2000, não estando atualmente ligado a nenhuma escola ou tradição particular, quer deixar o seu contributo para esta filosofia, mas de uma forma um pouco inusitada. Tem criado espaço de confluências de várias vivências e experiências no mundo do yoga, já que se recusa a adotar uma única visão como verdade absoluta e final