Paulo Vieira dedica-se ao estudo do Vedanta e do Yoga desde há vários anos. Após um período de 3 anos e meio, em que esteve a viver na Índia no ashram do seu guru, Swami Dayananda Sarasvati, regressou ao Porto.
Começou a leccionar e criou o Centro Arshavidya, dedicado aos estudos de Vedanta, Sânscrito, Yoga e Preces Tradicionais Indianas.
De uma forma profunda e pragmática, nesta conversa, expõe o seu conhecimento sobre o Vedanta, o propósito do Yoga, a atuação do karma, o caminho do dharma e a importância do guru ou mestre no desenvolvimento espiritual.
Fala-nos ainda de como conjugar a vida em família com o caminho espiritual, do processo de ganhar maturidade neste campo e da importância de ir além da identificação com o corpo.
Expõe-nos, de um modo fluido e sábio, que o resultado de uma vida espiritual bem vivida, é o saber viver bem em sociedade, e que esta é a proposta do Vedanta.
Uma conversa rica, envolvente e que trará novos conhecimentos aqueles que se abram a esta exposição.
https://www.centroarshavidya.org

Damos voz às questões do ser humano na sua busca por um sentido da vida e procuramos as respostas.

Um debate interessado, com diferentes convidados a cada episódio, explorando temas que contribuem para uma visão mais expandida da vida e do propósito de cada um nesta.

Criamos pontes entres diferentes experiências e perspetivas, ao serviço do conhecimento e do desenvolvimento humano.

João Silva

Praticante de yoga desde 1994, começou a dar aulas em 2000, não estando atualmente ligado a nenhuma escola ou tradição particular, quer deixar o seu contributo para esta filosofia, mas de uma forma um pouco inusitada. Tem criado espaço de confluências de várias vivências e experiências no mundo do yoga, já que se recusa a adotar uma única visão como verdade absoluta e final