Rita Cachaço mudou de vida. Atravessou a mudança de uma profissão na área da Comunicação Empresarial para facilitar Yoga. Seguiu um chamamento.

Aberta a escutar os sinais da vida, alinhada com a sua verdade e missão, a Rita é uma aprendiz e uma criadora, por natureza.

Viajou inúmeras vezes para a Índia e tem, desde 2006, aprendido e praticado com diferentes professores, em Portugal e no estrangeiro.

Orienta regularmente retiros de Yoga e de Meditação, retiros de silêncio e retiros de Yoga para mulheres.

É professora certificada pela Yoga Alliance Professionals, facilita uma formação para professores de Yoga com Joana Cadete, desde 2019.

Já é uma professora que dá que falar, no panorama do Yoga em Portugal, pela sua dedicação, originalidade e tenacidade.

Fala-nos sobre como se faz para mudar de vida, a importância da entreajuda no mundo do Yoga, a adaptação à experiência online, viagens e muito mais.

Damos voz às questões do ser humano na sua busca por um sentido da vida e procuramos as respostas.

Um debate interessado, com diferentes convidados a cada episódio, explorando temas que contribuem para uma visão mais expandida da vida e do propósito de cada um nesta.

Criamos pontes entres diferentes experiências e perspetivas, ao serviço do conhecimento e do desenvolvimento humano.

João Silva

Praticante de yoga desde 1994, começou a dar aulas em 2000, não estando atualmente ligado a nenhuma escola ou tradição particular, quer deixar o seu contributo para esta filosofia, mas de uma forma um pouco inusitada. Tem criado espaço de confluências de várias vivências e experiências no mundo do yoga, já que se recusa a adotar uma única visão como verdade absoluta e final